5.2.06

Perdidos?



Pão de açucar não, para que lado fica punta Del Este?

Que todos los chicos e chicas, tengan la oportunidad de hacer una aventura como esta.


Por volta de dez horas da noite chegamos ao balneário Uruguaio La Coronilla, todos os hoteis, hosterias, hostais e estábulos lotados, a cidadezinha não tinha estrutura para receber tantos turistas brasileiros argentinos e até europeus, disputamos vaga em um hotel com uma família, cedemos, afinal homem dorme em qualquer lugar não é mesmo? motoqueiro então.
Bem, conhecemos o Roberto, cara bacana mesmo, ele tentou nos ajudar, saimos em excursão por mais alguns hotéis que eu nem imaginava que fossem devido ao despojamento do lugar, lá para uma hora da manhã Roberto teve a idéia de anunciar na rádio comunitária " tres brasileños buscan lugar para pasar la noche". Pronto, ficamos em um quarto de uma casa de família, um dos melhores quartos que tivemos. Valeu Roberto e Daniel (seu fiel escudeiro e amante de motocicletas - que Dios te conceda la oportunidad de adquirir una moto muy hermosa).

Patrícia, que saudade!...


Um país muito lindo que passei a respeitar mais, um povo
que fala de seu país com se falasse de um filho muito querido.
No Uruguai aprende-se história assim na mesa de botequim.

Um pouco da História

Os primeiros europeus chegaram à área no início do século XVI. Tanto a espanha como portugal procuraram colonizar o futuro Uruguai. Portugal tinha por base a Colônia do Sacramento (na margem oposta a Buenos Aires, no rio Prata), enquanto a Espanha ocupava Montevidéu, fundada no século XVIII e que veio a se tornar a capital do futuro país.
O início do Século XIX viu o surgimento de movimentos de independência por toda a América do Sul, incluindo o Uruguai, então conhecido como a Banda Oriental, cujo território foi disputado pelos estados nascentes do Brasil, herdeiro de Portugal, e de Buenos Aires, herdeira do da Espanha. O Brasil ocupou a área em 1811 e anexou-a em1821, mas uma nova revolta iniciou-se em 1825, após a qual o Uruguai se tornou numa nação independente com o Tratado de Montevideu e o dedinho ( a mão toda ) da Ingraterra.

Uruguay


Até mais Brasil, a partir de agora o idioma é espanhol.

Nasce mais uma amizade


Acredito que uma das melhores coisas de uma viagem como esta é a facilidade de se fazer amizades, a sede de absorver um pouco de cultura diversa é inerente ao ser humano, pelo menos a os três mosqueteiros*, digo motoqueiros.


*Romançe françes de Alexandre Dumas.